Saiba quais são os carros que devem sair de linha em 2021

redacao@aloalobahia.com

Seja por questões de preferência dos clientes, seja pelas novas regras de emissão de poluentes, cinco modelos de carros devem deixar de ser produzidos no mercado brasileiro até o final deste ano. De acordo com o especialista da Bright Consulting, Cássio Pagliarini, os impactos dessa interrupção na desvalorização dos carros, por exemplo, vão depender de fatores como o histórico de robustez e economia do próprio modelo. Em relação às peças de reposição, ele acredita que o maior risco se refere a componentes específicos como latarias e alguns itens de acabamento.
 
Saiba quais são os modelos que devem sair de linha em 2021:
 
Fiat Uno – Lançado em 1984, chegou a ser o carro mais vendido do Brasil e agora conta com apenas uma versão no mercado.

Honda Fit – Com a popularidade dos hatches e SUVs, o segmento de monovolumes, do qual o modelo faz parte, tem perdido espaço. Porém, um substituto, o novo City hatch, tá tem previsão de ser fabricado por aqui.

Toyota Prius – O primeiro híbrido da marca japonesa chegou ao mercado brasileiro em 2013. Porém, com o lançamento do Corolla eletrificado, além do SUV Rav4, o modelo tem perdido espaço.

Volkswagen Fox – O modelo conseguiu se reinventar ao longo do tempo, com mais equipamentos, desenho alinhado aos veículos do mercado europeu e motorização mais moderna, mas deve sair de linha devido às mudanças nas normas de emissões de poluentes.

Volkswagen Voyage – O modelo também deve ser aposentado devido às novas normas de emissão de poluentes. Além disso, não se atualizou em relação ao controle eletrônico de estabilidade, que já está presente no Virtus.

 
Posicionamento das fabricantes

Honda e Wolksvagen não comentaram sobre o tema. De acordo com a Fiat, a produção do Uno continua normalmente em Betim, Minas Gerais. Já a Toyota informou que não trabalha nas vendas do Prius desde a chegada do Corolla Hybrid, mas que o modelo segue disponível sob encomenda e não tem previsão de sair de linha.


Com informações da Exame.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias