Saiba quais foram as praias mais cobiçadas do verão em Salvador

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O verão de Salvador vai muito além do que o período do ano limita. Encerrada na última quarta-feira (20), a estação do ano foi uma das mais cobiçadas para quem gosta de um banho de mar na capital baiana. 

O Alô Alô Bahia fez uma lista de nomes das praias que bombaram no verão desde 2023 e vai te ajudar a escolher um lugar para refrescar no calor que, mesmo no outono, segue presente na cidade. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Confira a lista:

Porto da Barra
Uma das favoritas de soteropolitanos e turistas, a praia do Porto da Barra tem uma faixa de areia pequena, com águas calmas e ideais para banho, se destacando como uma das mais democráticas da capital baiana. O pôr do sol e o agito na areia da praia reúne as mais variadas classes sociais para um dos locais mais procurados da cidade.


Praia de Stella Maris
Um pouco mais afastada do centro da cidade, a Praia de Stella Maris é próxima ao aeroporto de Salvador e é vizinha de uma área com hotéis, resorts e pousadas. Com uma faixa de areia extensa e barracas diversas, a região é um atrativo para a prática de surf e de quem busca sossego. 


Praia da Gamboa de Baixo
Colada no Museu de Arte Moderna, a Praia da Gamboa tem uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos e foi bastante buscada no último verão por conta da tranquilidade do banho de mar. Ao lado do Bar da Mônica e do Rerestaurante de Dona Suzana, o local fica dentro da comunidade, que se abastece do turismo e da pesca na região.

Praia do Flamengo
Próxima de Stella Maris, Praia do Flamengo conta com coqueiros e recifes, garantindo piscinas naturais que encanta quem escolhe passar um tempo de tranquilidade. As ondas são agitadas, ideais para praticantes de esportes aquáticos. No entanto, diante da maré baixa, a paz reina para quem gosta das "piscininhas" e se deliciar com as barracas próximas. 

Praia de Jaguaribe
Dona de uma faixa de areia bastante extensa, ideal para barracas e cadeiras de praia, a orla de Jaguaribe é de fácil acesso e encanta quem gosta de pegar um sol e aproveitar a brisa no fim da manhã. O mar é ideal para mergulhos e também para quem gosta de pegar ondas, seja com a prancha ou até de 'jacaré'.


Praia do Buracão
Colada com a região boêmia, a Praia do Buracão fica escondida por trás dos prédios do Rio Vermelho. Apesar de passar despercebida por muita gente, a região é considerado um pico para quem gosta de curtir um som ou aproveitar as rochas para aproveitar a brisa, mesmo sem um banho de mar tranquilo. 

Praia de Itapuã
Queridinha e também agitada, a praia de Itapuã vai muito além da canção de Vinícius de Moraes. Com várias piscinas naturais e uma faixa de areia ideal para quem busca a prática esportiva, região se notabiliza como um dos destinos mais procurados pelos soteropolitanos que vão se refrescar nos finais de semana. 

Praia de Boa Viagem
Com uma água que não deve nada às prais do Caribe, Boa Viagem fica na enseada entre a Ponta de Humaitá e a Igreja de Nossa Senhora Boa Viagem. É considerada uma das melhores praias urbanas da capital baiana e fica agitada nos finais de semana. Quem visita sempre fica em busca do mar calmo e das águas rasas, ideais para um banho de mar. 

Praia das Neves
JhxQpBj.md.png
Foto: @nathalia.luna

Apelidada de "Caribe soteropolitano", a Praia das Neves surpreende turistas e soteropolitanos que conhecem pela primeira vez a região. Parte de uma Salvador que muitas pessoas não conhecem, a região fica em Ilha de Maré e o acesso se dá por barcos. É possível pegar embarcações maiores que saem do Terminal Marítimo ou partir em barcos menores, guiadas por inúmeros barqueiros locais que saem da praia de São Tomé de Paripe. Quem conhece também indica Itamoabo, Botelho (onde fica o famoso Restaurante Preta), e Ilha dos Frades. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias