Saiba mais detalhes do lançamento do Black Film Festival 2020 em Salvador

Após 15 anos divulgando a diversidade dentro e fora das telas ao redor do mundo, Fabienne Colas anuncia sua associação à Giros Filmes, por meio da Zaza Produções, para trazer o Black Film Festival para o Brasil. O festival será realizado em novembro de 2020 na capital baiana.

O lançamento da 1ª edição do evento vai acontecer em 5 de dezembro, às 17h, no Espaço Cultural Barroquinha, no Templo Afro-Brasileiro, e contará com as presenças do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Claudio Tinoco. Na ocasião, serão apresentadas a visão do Festival, as metas de programação e as próximas datas.

“A importância de sediar o BFF em Salvador é conectar esta cidade – com uma das maiores populações negras fora da África – ao cenário internacional do audiovisual. Também ajudará a fortalecer a indústria audiovisual identitária e poderosa do Brasil, melhorando sua cadeia de produção e gerando riqueza. Na terra natal do maior cineasta brasileiro, Glauber Rocha, o festival também será um importante canal para mostrar a história e a cultura de nosso país para o resto do mundo”, diz Maurício Magalhães, cofundador do SBFF e CEO da Giros Filmes.

 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias