Saiba como funciona a lente artificial que a Clínica H. Olhos Bahia usa para curar a catarata

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

O isolamento social imposto pela pandemia obrigou a maioria das pessoas a ficar dentro de casa, fitando a rua apenas pela janela. Mas para muitas pessoas que sofrem com problemas nos olhos, classificados pelo poeta como “as janelas da alma”, até mesmo essa visão cotidiana ficou inviabilizada.
 
É o caso, por exemplo, de portadores de catarata, doença que causa baixa da visão por conta de um processo de opacificação da estrutura interna do olho, chamada cristalino.
 
“Isso acontece principalmente pela idade, mas outros fatores, como diabetes e uso indiscriminado de corticoides, também podem contribuir. Os sintomas mais comuns são a visão borrada para longe e para perto, que interferem nas atividades corriqueiras do paciente”, explica o Dr. Cristiano Pinheiro, sócio da Clínica H. Olhos Bahia, na Graça, que é uma das referências no tratamento da doença.
 
Ele explica alguns dos métodos de última geração mais eficazes, disponíveis na clínica, incluindo o implante de lentes artificiais. 
 
“O tratamento da catarata consiste em uma cirurgia, onde o cristalino doente é removido e substituído por uma lente artificial, implantada dentro do olho. Com o passar dos anos, houve uma evolução significativa, tanto na qualidade do material, quanto nos benefícios que essas lentes trazem para a visão”, explica o médico oftalmologista. 
 
Lentes trifocais
 
Dentro do rol de opções, destaca o Dr. Cristiano, o que há de mais moderno são as lentes intraoculares trifocais. “Elas protegem a retina dos raios ultravioleta e luz azul visível, extremamente nocivos aos olhos. Além disso, têm a capacidade de corrigir defeitos da visão, como miopia, hipermetropia, astigamatismo e presbiopia (vista cansada). Isso faz com que o paciente adquira liberdade do uso de óculos na maioria absoluta das suas atividades diárias”, detalha o especialista. 
 
Vale destacar que a H. Olhos Bahia é uma das clínicas pioneiras na utilização dessa tecnologia avançada, o que ajuda a clínica a conquistar cada vez mais destaque no mercado oftalmológico. “A clínica possui profissionais altamente treinados e especializados, além de equipamentos de última geração para a realização de um procedimento seguro e com pronta recuperação do paciente”, conclui.
 
Estrutura
 
Além dos profissionais de excelência e equipamentos de ponta, a Clínica H. Olhos Bahia conta com um ambiente agradável, para garantir a comodidade e conforto dos pacientes – a unidade segue os protocolos sanitários contra a disseminação do coronavírus. Possui estacionamento próprio com manobrista e fácil acesso, na Rua Manoel Barreto.
5-A8-C6-B52-2878-4-D91-B677-24-F7-A358-F0-A8Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias