Saiba como aproveitar os feriados prolongados de 2020 em grande estilo

O ano de 2020 promete ser de descanso e diversão com 11 feriados prolongados. Para Paula Rebouças, country manager da plataforma TurismoCity, todo feriado nacional é ótimo para o setor de viagens, já que movimenta o turismo interno. “Em anos com muitos feriados as pessoas tendem a fazer mais viagens, mesmo que sejam curtas e para destinos mais próximos. A demanda não fica tão concentrada nas grandes datas como Carnaval e Réveillon. Existe um fluxo de passageiros durante o ano inteiro para diversos destinos, tanto de avião quanto de ônibus”, explica a especialista.

Para quem está planejando viajar em um dos feriados prolongados, algumas dicas podem ajudar:


1- Consulte as datas com antecedência

Além do preço que poderá ser mais em conta, reservar com antecedência garante segurança e tempo hábil caso algum imprevisto aconteça. “Para viagens internacionais, por exemplo, o período ideal é 6 meses antes da viagem. Para destinos nacionais, 2 meses são suficientes para realizar a buscar e achar voos com bons preços. Já para os grandes feriados, como a Páscoa, vale lembrar que 90 dias de antecedência é um bom período para comprar”, finaliza Paula.
 
2- Aposte em um app que compare preços

Antes de comprar uma passagem, uma dica de economia é usar um buscador de voos para comparar os preços disponíveis no mercado.  O TurismoCity, por exemplo, reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço.
 
3- Assine a newsletter das companhias e buscadores de voos

Assinar a newsletter ou ativar os alertas de preços é uma dica bem importante para quem quer viajar com economia. É muito comum que empresas publiquem promoções relâmpagos em primeira mão para seus usuários e, por isso, estar conectado é um diferencial para conseguir bons preços de forma instantânea. Para complementar, seguir as empresas nas redes sociais é também uma boa alternativa para acompanhar os preços e pacotes de viagens.

 

NOTAS RECENTES