Saber Não Ocupa Espaço: Miguel Falabella lança novo projeto online

Intitulado "Saber não ocupa espaço", o ator Miguel Falabella estreia seu mais novo projeto onde irá retratar fatos históricos marcantes. O primeiro episódio da websérie, disponível no Instagram em formato IGTV, tem como tema "Por trás de um sorriso" e aborda de uma maneira dinâmica e interativa a história de Mona Lisa, resgatando curiosodades, características e trajetória de um dos quadros mais famosos do mundo.

Outros três episódios que fazem parte da primeira temporada contam biografias de mulheres que foram importantes na história, como Hilária Batista de Almeida, conhecida como Tia Ciata, cozinheira e ialorixá, considerada por muitos como uma das figuras mais influentes para o surgimento do samba carioca; Diane de Poitiers, nobre francesa que viveu nas cortes dos reis Francisco I e Henrique II de França, de quem foi amante; e Therezinha Zorowich, cirurgiã dentista que inventou e patenteou o escorredor de arroz nos anos 1950, com ajuda do marido, que era engenheiro.

Com quatro episódios por mês e duração de até cinco minutos, Falabella apresentará curiosidades gerais sobre todos os âmbitos do conhecimento. "Eu fazia caseiramente no meu canal as "curiosidades da quarentena, e quando fui convidado para colocar o projeto em prática de forma mais estruturada, fiquei extremamente feliz", comenta Falabella.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias