Rui impõe condições para retomada das aulas presenciais no estado em julho. Saiba quais

redacao@aloalobahia.com

Com o avanço da vacinação e a redução das internações em leitos de UTI na Bahia – apesar do registro de novos casos continuar alto –, o governador Rui Costa já informou que voltou a traçar planos para que as aulas da rede pública estadual de ensino possam ser retomadas. 

A expectativa é que os alunos possam voltar a frequentar as escolas em modelo híbrido, o que será avaliado nos próximos dias.

“Nós estávamos, ontem, com 75% (de ocupação de leitos de UTI) e, se esse número se mantiver nesse patamar, ou inferior a esse, nos próximos 10, 15 dias, nós vamos voltar às aulas presenciais”, condicionou ele.

“Essa segunda etapa, chamada de modelo híbrido, terá alguns dias presenciais e alguns remotos, para garantir que apenas metade dos alunos compareça a escola”, delimitou.

O Governo do Estado avaliará os números das próximas duas semanas para, então, organizar a data de retornos dos alunos à sala de aula. 

Ainda de acordo com o líder estadual, caso a taxa de contaminação e ocupação continue caindo, haverá migração para a fase 3, que é 100% presencial. As aulas presenciais estão suspensas desde março do ano passado. Com informações do Correio*.

Foto: Matheus Pereira/GOVBA. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias