7 Nov 2022
Rui Costa é convidado para compor novo governo Lula

Segundo a Valor Investe, o destino mais provável para Rui seria o Ministério das Cidades, extinto na gestão Jair Bolsonaro e fundido com Integração Nacional para formar o Ministério do Desenvolvimento Regional.
O atual governador chegou a ser cotado para a Fazenda, por ser reconhecido pela responsabilidade fiscal. Lula, no entanto, segundo interlocutores, prefere alguém com traquejo político em Brasília, deixando Rui como "tocador de obras", já que dois dos mais importantes contratos de PPP do País avançaram durante sua administração, o metrô de Salvador e a ponte Itaparica-Salvador.
De acordo com a publicação, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) também tem vaga garantida no primeiro escalão do próximo governo Lula, devendo assumir o Ministério da Justiça ou da Segurança Pública, caso sejam desmembrados. Wellington Dias (PT), ex-governador do Piauí e eleito para o Senado, é cotado para a Casa Civil ou para a equipe econômica.
Vice-governadora de Camilo Santana (PT-CE), Izolda Cela pode assumir a Educação. Psicóloga especializada em educação infantil, ela foi secretária de Educação em Sobral, município que se tornou referência. Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann também são considerados certos na Esplanada dos Ministérios, assim como a ex-ministra e deputada federal eleita Marina Silva (Rede), que poderá ocupar a Autoridade Climática.
Foto: Fernando Vivas. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.