Rui Costa descarta uso obrigatório de máscara e medidas restritivas rígidas

redacao@aloalobahia.com

Mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa informou, na segunda-feira (21), que ainda não é o momento de retomar o uso obrigatório de máscaras ou de adotar medidas restritivas mais rígidas. Ele ressaltou que o governo segue monitorando o avanço da doença e reforçou que a população precisa completar o esquema vacinal para evitar o surgimento de mais contaminados.
 
O governador informou ainda que, apesar do leve aumento no número de internamentos, os casos não são tão graves quanto antes. “Estamos ampliando o número de leitos no Hospital Espanhol para absorver esse crescimento", disse.
 
O uso obrigatório de máscaras na Bahia segue apenas em unidades de saúde, além da recomendação de uso por pessoas com sintomas gripais e com imunidade baixa. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) também determinou, com a alta de casos, o retorno do uso das máscaras nas dependências do Tribunal e dos Cartórios Eleitorais dos municípios baianos. Conceição do Jacuípe, no Recôncavo, decretou obrigatoriedade do uso da proteção em ambientes fechados da cidade.
 
* Com informações do jornal Correio.
 
Foto: Arisson Marinho/Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias