Rui Costa decide proibir festa de Réveillon na Bahia: ‘não será permitida em nenhum município’

Ao que tudo indica, os planos de Porto Seguro de receber grandes festas de virada do ano com mais de 4 mil pessoas, vai barrar numa determinação do governador Rui Costa.

Em meio à escala de novos casos de covid-19 na Bahia, que sugerem uma segunda onda do vírus, o líder estadual anunciou, nesta terça-feira (24), que as festas de Réveillon serão proibidas na Bahia. 

“Não será permitida em nenhum município da Bahia festas públicas e privadas. E se for para a praia? Não temos condições de dispersar pessoas nas praias. Vamos fazer uma campanha, vamos fazer um apelo para que as pessoas não ocupem as areias da praia no Ano Novo. Não vou jogar bomba de gás na areia de praia. Espero que a consciência das pessoas fale mais alto”, declarou Rui pelas redes sociais.

“Festas por iniciativas privadas e poder público não serão permitidas. Se individualmente as pessoas vão aglomerar, o que vou fazer?”, questionou.

Rui já havia se posicionado sobre o assunto nas redes sociais há cinco dias, quando afirmou que não deveria haver “aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tivermos vacina”. Ele disse ainda que os eventos sem autorização da Vigilância Sanitária poderiam ser cancelados.

Foto: Camila Souza/GOVBA. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias