Rui Costa coloca 30 leitos à disposição para receber pacientes de Manaus

O governador Rui Costa (PT) disponibilizou nesta quinta-feira (14) 30 leitos para atender a pacientes de Manaus, diante da crise enfrentada pela capital amazonense provocada pela alta nos casos covid-19. Com a grande demanda, o oxigênio acabou em hospitais da cidade.

"Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus", disse Rui.

Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. "Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros. Determinei ao nosso secretário da Saúde, Fabio Villas-Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos", afirmou o governador.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias