Rui Costa amplia horário do toque de recolher na Bahia; saiba detalhes

Com o avanço descontrolado da covid-19 em território baiano, as medidas para conter a doença serão ainda mais duras. É o que avisa o governador Rui Costa, que na tarde deste domingo (21) decidiu antecipar das 22h para as 20h o início do toque de recolher no estado, continuando até as 5h. Os bares e restaurantes só poderão ter atendimento presencial até as 18h.

O motivo da mudança foi a quebra de uma barreira limite, que ele mesmo havia estabelecido para mudar o patamar de restrições: o estado tem menos de 20% de UTIs disponíveis para novos casos graves. 

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda (22), a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", afirmou Rui nas redes sociais.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", concluiu. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Divulgação e @fernandoantoniofotos. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias