Rolê Afro vai criar roteiros focados na história da cultura negra em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Em mais uma ação voltada para a promoção do afroturismo em Salvador, a Prefeitura lança o Rolê Afro – Conexões Black Money, que visa  a criação de 10 roteiros identificados, além de outros 30 pontos de visitação ligados à africanidade soteropolitana, com temas como gastronomia, estética, história, artes e empreendedorismo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e da Reparação e terá investimento de R$1 milhão.

“Através do Rolê Afro, oferecemos conteúdos para todo mundo que quer conhecer nossas origens. Esses roteiros servirão para apresentar nossa cidade de uma outra forma, e esse talvez deverá ser nosso principal diferencial", pontua o prefeito Bruno Reis.

Funcionamento – O Rolê Afro surgiu a partir de demandas antenadas a tendências de mercado, conectando negócios, instituições e atores da cena afro de Salvador que já atuam neste segmento. Os que já existem e forem aprovados pela comunidade serão melhorados, formatados para comercialização e beneficiados com material de divulgação e apresentação ao mercado. Os que serão criados, passarão pelos mesmos processos de validação com a comunidade, estruturação, formatação, comercialização nacional e internacional, material promocional, sinalização, capacitação e mentoria.

Cada ponto dos roteiros será trabalhado com consultoria especializada para o seu desenvolvimento. Depois de desenvolvidos e formatados em todas as suas etapas e validado pelos atores locais, estes roteiros serão apresentados ao trade turístico nacional e internacional, com foco nas grandes operadoras, agências de receptivo e guias locais, através de famtours, ou outro formato decidido coletivamente.

A consultoria será responsável ainda por elaborar um diagnóstico das necessidades de pequenos reparos e intervenções nos pontos de visitação e roteiros selecionados, a fim de propiciar segurança e melhor experiência da visitação.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias