Rodízio oriental no fim de semana: alinhe a expectativa e bom apetite!

redacao@aloalobahia.com

Uma simples enquete no Instagram foi o bastante para revelar que existe uma visão deturpada dos principais rodízios de comida japonesa em Salvador. Alguns amigos foram categóricos: “não existe rodízio de qualidade”. Um simples argumento, no entanto, derrubou alguns posicionamentos, e está ligado à expectativa do cliente.
 
É fato que o rodízio e o à la carte são duas experiências bem diferentes e a expectativa de quem vai em uma ou outra deveria estar alinhada a cada proposta. Portanto, não vá ao rodízio esperando as peças mais elaboradas do cardápio – elas demandam, normalmente, mais tempo de preparo do sushiman e sua equipe, além de custo mais elevado.
 
Quem vai no rodízio não dispensa qualidade, mas quer, acima de tudo, quantidade e agilidade no serviço. Para que a conta feche, ajustes são feitos por cada estabelecimento e a experiência, principalmente para quem não está seguindo nenhuma dieta, é bem positiva, na maioria dos casos.
 
Para quem busca fartura neste fim de semana, listamos algumas opções na capital baiana e na Região Metropolitana. Aproveitem!*
 
O Oriente Fast (@orientefast), em sua unidade do Rio Vermelho, trouxe recentemente seu rodízio diário de volta, aproveitando seu aniversário de 10 anos de funcionamento. No menu, nada enxuto, opões de entradas variadas, pratos da culinária chinesa e japonesa e sobremesas. O rodízio é servido tanto no almoço quanto no jantar, todos os dias. (Vá lá: R. Borges dos Reis, 46 – Rio Vermelho).
 
wOqfNs.md.jpg
O Oriental Prime (@orientalprimerestaurante), inaugurado no final de 2021, também aposta em rodízio japonês e chinês todos os dias, no almoço e no jantar. Aos fins de semana, para melhorar a experiência, eles ainda oferecem 10% de desconto no valor individual, na apresentação do cupom OP10. No menu, do Pãozinho Chinês No Vapor, passando por variedades de Sunomono e Rolinhos recheados, a opções clássicas de Sushis, Sashimis e Yakisobas. (Vá lá: R. Espírito Santo, 20 – Pituba).
 
Com bela estrutura no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, o Gattai (@gattairestaurante), entre vários menus, também oferece o seu de rodízio. Por lá, ele é servido todos os dias, a partir das 18h, com exceção das sextas-feiras, com entradas, sashimis, sushis variados, temakis, pokes e até alguns pratos quentes e grelhados. (Vá lá: Av. Tancredo Neves, 3133, Loja 1032, Piso L1 - Caminho das Árvores).
 
wOqqDG.md.jpg
"Escondido" no Mundo Plaza, mas já queridinho dos mais atentos, o Oshi vem chamando atenção pela qualidade do seu rodízio, diário, no almoço e no jantar. (Vá lá: Av. Tancredo Neves, 620, Ed. Mundo Plaza, Loja 101 - Caminho das Árvores).
 
Não podemos esquecer de alguns “clássicos” da cidade, como o Takê (@takerest), no Rio Vermelho; Sushi Deli (@sushideliba), com unidades no Rio Vermelho e Patamares – casais/duplas pagam mais barato!; Martim Pescador (@martim_pescador) – todos os dias, a partir das 18h e, aos sábados e domingos também das 12h às 16h, além do Yokoyama, que atende o público da Graça, da Pituba e de Vilas do Atlântico, onde o Jojô Sushi também atende, oferecendo o "Festival Oriental" de terça a domingo, no almoço e no jantar.
 
wOqKRn.md.jpg
Bom apetite!
 
* Acompanhem as redes sociais de cada estabelecimento para valores e detalhes do menu.
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES