Rita Lee lança série infantil pela Globinho

Rita Lee lança nova edição da série infantil Dr. Alex, pela Globinho. A autora, que é engajada com a causa animal e ambiental, lançou a coleção entre 1986 e 1992. "Uma vez, adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente. E mais: que se transformou em um rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que vou contar para vocês as aventuras de Alex",  brinca Rita Lee.
 
Em Dr. Alex, primeiro volume da série, a autora conta como um cientista alemão defensor dos animais se transforma num ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita bichos e nem o meio ambiente. As ilustrações são de Guilherme Francini. Já no segundo volume da série, Dr. Alex na Amazônia, Rita conta como o ratinho Alex combate os malvados que querem acabar com a Amazônia, os bichos e os índios, por meio de queimadas e derrubando as árvores da floresta. As ilustrações são de Quihoma Isaac.
 
Os livros tiveram os textos revisitados pela autora e novo projeto gráfico. Mais dois volumes completam a coleção e serão lançados no começo do ano que vem, também pela Globinho.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias