Rita Batista, Marrom e André Fraga celebram apadrinhamento do ParaPraia

redacao@aloalobahia.com

Os jornalistas Rita Batista e Osmar "Marrom" Martins e o engenheiro ambiental André Fraga foram os padrinhos, neste domingo (5), do ParaPraia, na praia de Ondina. Juntos com os banhistas com deficiência física e com mobilidade reduzida, eles participaram do banho de mar assistido por voluntários da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O projeto encerra temporada nos próximos sábado (11) e domingo (12), das 8h às 12h, com entrada gratuita e atendimento por ordem de chegada.
 
HWGdJig.md.jpg
"O ParaPraia é um projeto encantador! Para nós, pessoas sem deficiência, ir à praia parece uma coisa tão corriqueira, que às vezes não damos valor a essa orla maravilhosa. Agora, imagine o que é para uma pessoa com deficiência poder entrar no mar! Pessoas que, por conta da sua deficiência, muitas vezes não tiveram a oportunidade ou nunca foram à praia. Sou fã do projeto e fiquei muito feliz de ser madrinha. Eu estava com o meu filho e foi bom ele viver, participar dessa experiência, tão pequeno, aos 5 anos, e entender que o mundo deve ser verdadeiramente democrático, inclusivo e diverso”, comentou Rita Batista.
 
HWGdFUv.md.jpg
Já o jornalista Osmar Martins, o Marrom, também se disse encantado e emocionado com sua participação. “Temos que abraçar esse projeto que dá oportunidade de pessoas sem e com pouca mobilidade irem à praia, como todo baiano que ama o mar. É muito emocionante ver a felicidade das pessoas e o apoio que todo mundo dá. Fiquei feliz em ser padrinho. Esse projeto tão democrático tem que continuar e sempre ser apoiado”, festejou.
 
HWGd30J.md.jpg
"A chuva não impediu que a gente fizesse mais um dia de sucesso do ParaPraia. Fico feliz em ser convidado para apadrinhar com Rita e Marrom o projeto. Desde sua criação, em 2014, luto para que o evento cresça ainda e prospere ainda mais", conta André Fraga, ex-secretário da SECIS (Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal) e um dos idealizadores do projeto. 

Após dois anos sem acontecer, por conta da pandemia, o projeto voltou em 2023 com o patrocínio da SEMPRE (Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer) e apoio do Salvador Shopping.

Fotos: Welber Ramos. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES