Ricardo Alban é reeleito presidente da Fieb

Com informações do Correio24Horas

Em chapa única, o empresário Ricardo Alban foi reeleito presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta segunda-feira (18). Ele ocupa a função desde novembro de 2014, após a morte do presidente Carlos Gilberto Cavalcante Farias. As prioridades para o quadriênio 2022-2026 são o investimento em capacitação, educação, hidrogênio verde e energias renováveis.  

Participaram da votação 44 representantes de sindicatos da indústria baiana. A chapa de Alban obteve 42 dos votos válidos e a posse da nova diretoria será em abril de 2022. Houve uma renovação de 30% dos diretores e 50% dos vice-presidentes. Agora, ocupam a vice-presidência Angelo Calmon de Sá, Carlos Henrique Passos, Cláudio Murilo Xavier, Josair Santos Bastos, Luiz da Costa Neto, Paulo Guimarães Misk, Roberto Fiamenghi e Sérgio Pedreira.  

Ricardo Alban quer investir no potencial de energia renovável da Bahia. Segundo ele, o estado tem potencial eólico para o dobro do consumo de energia do Brasil. Já de potencial fotovoltaico, usado na energia solar, representa três vezes o que os brasileiros consomem. Como elas são fontes de energia intermitentes, só é possível compor 20% da matriz energética. Por isso, a ideia é exportar em hidrogênio verde.  ( Marcela Villar, via CORREIO).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias