Reunião nesta quinta deve definir volta das aulas 100% presenciais e de torcida nos estádios da Bahia

redacao@aloalobahia.com

O governador Rui Costa confirmou que irá se reunir com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (7) para avaliar a "possibilidade" do retorno às aulas 100% presenciais e do público aos estádios.

"Há chances, estamos avaliando com a Sesab. Os números de internados estão caindo e de contaminados estão estáveis. Amanhã nós vamos avaliar em uma reunião. Não faz sentido liberar público em estádios e manter aulas híbridas", afirmou.

Mesmo com a condição de anunciar a data de retorno das torcidas aos jogos de futebol, o governador repetiu que só será permitida a entrada de pessoas que já receberam duas doses da vacina contra a Covid-19. Esse também será o caso para as festas de Carnaval e Réveillon.

De acordo com os dados da Sesab, ele ainda ressaltou que 738 mil baianos e baianas estão atrasados para a segunda dose da vacina. “No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina”.

Convocação de professores Reda
Ainda será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta, uma lista de convocação de mais 360 professores aprovados em seleção Reda. “Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do Estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”, afirmou.

Do total de professores que serão convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena. Na publicação também sairá a convocação de 13 nutricionistas. Mais informações podem ser acessadas no Portal da Educação.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias