Restaurantes Fasano e Preta realizam novo jantar em novembro

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Depois do sucesso do jantar “Terra e Mar”, em setembro, a chef Angeluci Figueiredo, do Preta, volta à cozinha do Fasano e, ao lado do chef Lomanto Oliveira, realiza uma nova edição do jantar a quatro mãos, no próximo dia 17 de novembro. O disputado menu em 5 tempos poderá ser harmonizado ou não.
 
A Baía se fará presente em cada etapa do cardápio, a começar pelo Pão Rústico de Castanhas e o Polvo da Ilha dos Frades com Ervas Frescas no Azeite como Amuse Bouche, antes do Antipasto, o "Nossa Senhora de Guadalupe", um creme de beterraba defumada com vieiras seladas na manteiga.
 
O Primo Piatto, batizado de "Loreto", é um raviolone de espinafre ao molho de lagosta da Ilha dos Frades e Pepe Rosa, enquanto o Secondo Piatto, o "Ilha dos Frades", homenageia a localidade onde fica o Preta, fundado por Angeluci, com o peixe garoupa na folha de bananeira com arroz de coco e molho de frutos do mar.
 
Fechando a noite, “O Bananeiro” lâminas de banana da terra assadas com queijo coalho, canela e sorvete de coco verde na tapioca. As reservas podem ser feitas pelo (71) 2201-6336 ou pelo eventos.ssa@fasano.com.br. O investimento é de R$ 380/R$ 590 (sem ou com harmonização).
 
Foto: Tati Freitas. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias