Restaurante parisiense La Tour d'Argent leiloa vinhos raros

redacao@aloalobahia.com

O famoso restaurante parisiense La Tour d´Argent irá realizar, em setembro, uma venda especial dos melhores vinhos de sua gigantesca adega para renovar o estoque do estabelecimento. Trata-se de uma oportunidade rara de adquirir tesouros de uma das melhores coleções do mundo.
sister-in-travel-la-tour-dargent-adega-1
O La Tour d’Argent fascina as pessoas não apenas por seu prato mais famoso, o pato prensado servido em seu próprio sangue, mas também por seu passado cheio de história e lista de frequentadores célebres, desde o falecido presidente norte-americano John Kennedy até o jogador de futebol Ronaldo.
colunas-centola-adegas-la-tour-dargent-031220-getty-1024x683
Fundado em 1582, o restaurante foi frequentado por sucessivos reis franceses e saqueado durante a Revolução. Nos anos 1800 passou para o controle do chef pessoal de Napoleão, antes de ser adquirido pela família Terrail em 1911.

Em incidente que ficou famoso, Claude Terrail, o pai do proprietário atual, ergueu paredes fechando a adega durante a 2a Guerra Mundial para não ser obrigado a servir vinhos finos aos ocupantes nazistas de Paris.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES