Restaurante no Rio Vermelho é eleito o melhor do Nordeste pela Prazeres da Mesa

redacao@aloalobahia.com

O restaurante Manga, comandado pelo casal de chefs Dante e Katrin Bassi, foi eleito por voto popular, terça-feira (28), como o Melhor do Nordeste pela plataforma de gastronomia Prazeres da Mesa.

Localizado na Rua Professora Almerinda Dutra, 40, Rio Vermelho, o restaurante foi inaugurado em 2018.

“O Manga é um restaurante que valoriza muito a qualidade do que serve e que é reflexo de nossas experiências, do que gostamos de cozinhar e de comer”, afirmou Dante, em entrevista a Prazeres da Mesa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A plataforma destacou a cozinha do Manga: “O orgânico, a sazonalidade e a preocupação com a qualidade dos produtos utilizados em seus pratos estão presentes no dia a dia do restaurante, que busca sempre o melhor. Como é o caso do mel de abelha nativa que eles utilizam em suas receitas. Ele vem do sítio do tio do cozinheiro, que cria uruçu e uruçu-amarela, espécies mais adaptadas ao clima baiano”.

Em 2022, a premiação da Prazeres da Mesa teve 37.988 votos, sendo uma das maiores eleições da gastronomia brasileira.
 
Sobre os chefs
jx9FRe.md.jpg
Dante Bassi é de Salvador e Katrin Bassi – também conhecida como Kafe – de Ravensburg, no Sul da Alemanha. Os chefs e idealizadores do Manga se conheceram quando ambos trabalharam no premiado Restaurante D.O.M. do chef Alex Atala, em São Paulo.

Katrin iniciou sua carreira no Hilton em Munique e passou pelos estrelados restaurantes Steinheuer´s Restaurant zur Alten Post, na Colônia, e Stuebli, em Davos (CH). 

Dante, que se formou no renomado Culinary Institute of America, tem no currículo casas de peso como o Gramercy Tavern e o Daniel, ambos em Nova Iorque antes de ir para o D.O.M onde passou dois anos e meio como Sub-chef.

 Após conhecer Katrin, viajou à Europa onde passou pelo Schloss Schauenstein, restaurante três estrelas Michelin do chef Andreas Caminada, na Suíça.

Em 2017 o casal retornou para o Brasil para começar o sonho de abrir o próprio restaurante. No Manga o casal se divide, ele cuida dos pratos e da charcutaria e ela da panificação e das sobremesas.
 
Rua Professora Almerinda Dutra, 40, Rio Vermelho, Salvador, BA. Tel. (71) 3506-2744; mangamar.com.br

@mangarestaurante

Veja fotos: 
jx9fDb.md.jpg
jx9uJ1.md.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias