Restaurante especializado em carnes defumadas movimenta Verão em Praia do Forte e Lauro de Freitas

redacao@aloalobahia.com

Um estilo de preparo de carnes tradicional nos Estados Unidos está ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros: o american barbecue. Aqui no estado, o primeiro restaurante especializado na técnica abriu suas portas em dois endereços, a vila principal da Praia do Forte e o Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas.
 
H0HA24V.md.jpg
Primeira smokehouse em solo baiano, o Fifty BBQ trouxe o conceito da defumação em Pit Smoker, sucesso entre os americanos. A carne defumada resulta em cortes macios, de sabor diferenciado, após um longo período de cocção e com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

O carro chefe da casa é a costelinha suína com Dry Rub defumada por 3 horas em lenhas de macieiras (árvore cujo fruto é a maçã), finalizada com molho barbecue artesanal.
 
H0HHQCG.md.png
Outro destaque é o brisket - carne mais famosa do churrasco americano. Trata-se de um corte de peito bovino temperado com dry rub da casa e defumado por 8 horas em lenha de macieira. Os burgers também são bem apreciados, encontrados nas opções simples, duplo ou triplo.

Na unidade da Praia do Forte, além de aproveitar a gastronomia, o público pode se divertir na Quarta Sertaneja com a dupla Péricles e Leonardo. No sábado, o som fica por conta da banda Pagode de Família. No Mercadão da Bahia também tem música ao vivo de sexta a domingo.
 
Serviço: 
FIFTY BBQ
@fiftybbq
Unidade Lauro de Freitas: Mercadão da Bahia (Box 50), 1ª Travessa Luiz Tarquinio Pontes, 223, Centro, Lauro de Freitas - BA
Unidade Praia do Forte: Vila Principal, 12, Praia do Forte, Mata de São João - BA
(71) 98450-7139
fiftybbq@gmail.com

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES