'Respeite e ame o próximo', diz Divaldo Franco em evento no Farol da Barra

Uma multidão vestida de branco se reuniu na noite desta quinta-feira (19), no Farol da Barra, em um evento que chamou a atenção de quem passava pela região. Em tempos de guerras declaradas, muitas delas dentro das próprias famílias por conflitos de opiniões políticas, religiosas e sociais, o grupo convidou as pessoas a buscarem a paz. Não apenas a paz no mundo em que vivem, mas, principalmente, a paz interior. 

O encontro foi o último da 22ª edição do Movimento Você e a Paz, idealizado pelo líder espírita Divaldo Franco e realizado em 11 países. No palco, artistas se alternaram com shows de coral e voz e violão antes da palestra do religioso.

Divaldo deu destaque para o autoconhecimento. Ele explicou que esse é o caminho mais eficaz para encontrar o equilíbrio interior porque, nas palavras do líder espírita, é através da autocrítica que acontece a reflexão, os preconceitos são deixados de lado e surge o amor ao próximo.  

“Todos temos os mesmos direitos e a paz é a questão da primazia do ego. Somos diferentes através da nossa evolução de natureza ética, mas temos as mesmas necessidades, os mesmos conflitos. E quando surgem as diferenças contra qualquer minoria, nós mostramos a nossa inferioridade porque as minorias, agora, são as possibilidades de maioria, amanhã. Trabalhando os preconceitos, nós superamos o egoísmo e vivemos o amor pleno”, afirmou. ( com informações do Jornal CORREIO).
 
Foto: Betto Jr. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias