Resíduos coletados no Camarote Expresso 2222 serão destinados ao projeto Recicla Solar

redacao@aloalobahia.com

Marcando o retorno do Carnaval de Salvador, o Camarote Expresso 2222 reforça seu compromisso com o meio ambiente e fará o gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos nos bares, cozinha e áreas de convivência do espaço. O material coletado será destinado ao projeto Recicla Solar, iniciativa da Solar Coca-Cola que promove a ampliação da reciclagem dentro do território da empresa, contribuindo para a destinação adequada dos resíduos por meio de parcerias com centrais de coleta, organizações de catadores e agregadores.

De acordo com a organização do Expresso 2222, a expectativa é reinserir na cadeia produtiva uma tonelada de material que viraria lixo nos aterros sanitários. Unindo forças a essa meta, a Solar se comprometeu em apoiar a coleta, e comprar os resíduos beneficiados, contribuindo para a economia circular.

“Estamos muito felizes em reforçar as ações de sustentabilidade do Expresso 2222 por meio da destinação desse material ao Recicla. Esperamos fazer dessas iniciativas cada vez mais comuns na agenda de sustentabilidade da Solar Coca-Cola, promovendo impacto positivo ambiental e socioeconômico”, destaca Fernanda Raizama, diretora Regional da empresa.

A organização do Expresso contará ainda com o trabalho da Rangel Consultoria, e com a colaboração da Cooperativa de Reciclagem União Nazaré para sensibilizar o público a descartar corretamente o lixo nos recipientes destinados aos resíduos secos e úmidos. Nas proximidades do camarote, haverá uma sala de triagem com cooperados da CRUN que farão a separação do material seco. A cooperativa captará também óleo de cozinha, pilhas e baterias. Resíduos de saúde terão captação direta por empresa especializada.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES