Residência médica do Hospital Santa Izabel forma turma de 42 novos especialistas

O Hospital Santa Izabel (HSI) promove, nesta sexta-feira (19), a cerimônia de conclusão dos programas de Residência Médica de 42 alunos que fizeram especialização na instituição entre os anos de 2018 e 2021.

Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá totalmente no ambiente digital, através de videoconferência, às 10, reunindo os formandos e familiares, médicos preceptores do programa, o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves, representantes do Corpo Clínico, além do diretor de Ensino Pesquisa do Santa Izabel, Dr. Gilson Soares Feitosa, e demais diretores e lideranças do hospital.

A residência médica é uma espécie de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização, que já acontece no HSI há 39 anos, consolidando o hospital como um dos mais importantes centros de formação profissional especializada do Norte e Nordeste do país.

As vagas de residência disponibilizadas pelo Santa Izabel estão entre as mais disputadas da Bahia devido à complexa e moderna estrutura hospitalar, além da qualificação do corpo de educadores e orientadores. 

“É na pós graduação que se consegue obter em dois anos de intensa labuta o que não seria facilmente alcançado em vinte anos trabalho isolado e sem orientação”, observou Feitosa.

“É uma satisfação acompanhar o desenvolvimento contínuo das atividades de ensino no HSI. Ressalto o trabalho dedicado da Diretoria de Ensino e Pesquisa, executado com apoio do Corpo Clínico, supervisores e preceptores e de toda a equipe profissional do hospital”, ressaltou o provedor da SCMBA, José Antônio Rodrigues Alves.

Imagem: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias