Representatividade: segundo ator negro a interpretar um príncipe da Disney usa Meninos Rei em fotos de divulgação

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Gabriel Vicente usou um look da marca baiana Meninos Rei no editorial de divulgação de seu mais novo trabalho, o musical "A Pequena Sereia", que estreia em julho, em São Paulo. Com uma trajetória no teatro que inclui "Cartola - O Mundo é Um Moinho", "Castelo Rá-Tim-Bum - O Musical" e "Romeu e Julieta - ao som de Marisa Monte", o ator será o segundo príncipe negro de um musical da Disney no Brasil – o primeiro foi Tiago Barbosa, que interpretou o príncipe Topher em Cinderela e hoje atua na Espanha.​
hQYS6u.md.jpg
Longe das tradicionais vestes da realeza que fazem parte do figurino da peça, Gabriel surge nas fotos com um cropped e uma calça com o colorido e a riqueza do patchwork que são marcas registradas do trabalho dor irmãos Céu Rocha e Junior Rocha, à frente da grife. A produção do ensaio foi de Alvinho de Padua. “Fomos procurados para vestir Gabriel nesse editorial e sua produção destacou a representatividade do nosso trabalho”, comemora Junior.

Em cartaz a partir de 17 de julho até 16 de outubro no Teatro Santander, em São Paulo, o musical terá, além de Gabriel como príncipe Eric; Fabi Bang, como Ariel; Andrezza Massei, intérprete da bruxa do mar, Úrsula; e Robson Nunes, que será o caranguejo Sebastião. A versão do musical de Hans Christian Andersen é assinada por Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler e tem direção musical de Jorge de Godoy.
 

Fotos: Gabriel Bertoncel/divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES