Relatório global da indústria musical traz Anitta entre os destaques; vem saber

redacao@aloalobahia.com

O “Global Report 2023”, relatório anual feito pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica, destaca o crescimento do mercado da música na América Latina, apontando o Brasil como o maior mercado da região e o 9º a nível global. No documento, a presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, destacou o trabalho desenvolvido pela cantora Anitta, apontando os recordes alcançados pela artista com o hit 'Envolver'.

“A América Latina continua sendo relevante globalmente, com parte no crescimento do mercado internacional. Ficamos muito orgulhosos quando a Anitta se tornou a primeira estrela brasileira e a primeira artista solo latina no topo do chart do Spotify Global”, pontua Leila.

Anitta foi citada ainda pelo vice-presidente global de Artistas e Repertório da Warner Music Group, Kabiru Bello, como um bom exemplo de artista que desenvolve trabalhos em colaboração com músicos de países diferentes.

“Um bom exemplo de músicos latinos e europeus trabalhando juntos é a música ‘Dançarina’, uma colaboração entre dois artistas latinos, Anitta e Pedro Samapio, e o francês Dadju. Foi a primeira colaboração entre artistas franceses e brasileiros que chegou ao Top 10 na França e em #1 no Airplay da França”, destacou Kabiru.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias