Só dá ele: relação de Gil com festejos juninos será fio condutor do Globo Repórter desta sexta (24)

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O fim de semana será todo de Gilberto Gil, que completa 80 anos neste domingo (26). Não faltarão homenagens ao imortal baiano. O Multishow e o Domingão com Huck já anunciaram suas homenagens e a série documental "Em Casa com os Gil" será lançada no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (24), mesmo dia em que o cantor será o fio condutor do Globo Repórter, que vai mostrar as principais festas de São João do Nordeste. Parte das gravações aconteceram no Copacabana Palace, no Rio, com a repórter da TV Bahia Camila Marinho.
 
Na gravação, que vai ao ar depois de "Pantanal", Gil falou sobre sua relação com os festejos juninos, que serão retomados após dois anos de pandemia. Para ele, o período é carregado de memória afetiva, com a família reunida, as comidas típicas e uma ligação especial com Santo Antônio.
 
htykKu.md.jpg
“As famílias todas, as casas rezavam as trezenas do dia 1º ao dia 13. Minha mãe e minha avó inventaram de rezar a trezena do dia 13 ao dia 26, porque completava 13 dias no dia do meu aniversário. Por isso, eu trago uma lembrança devotiva maior a Santo Antônio do que a outros santos”, contou Gil.
 
Fotos: Globo Repórter. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias