Reinaugurado em dezembro no Centro Histórico, Museu da Energia já recebeu mais de 3 mil visitantes

Cerca de 3 mil pessoas, a maioria crianças, já visitou o Museu da Energia desde sua reinauguração em 6 de dezembro do ano passado. Localizado na Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, o equipamento reformulado pela Neoenergia oferece experiências de imersão para baianos e turistas conhecerem a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica.
 
Localizado no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, o museu ganhou novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia all in touch, que permitem ao público compreender mais sobre este universo. Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas.
 
“Nesses primeiros meses de funcionamento, tivemos uma visitação bem expressiva de turistas e crianças, que são os nossos principais focos no Museu. Quem já foi ao espaço cultural teve a oportunidade de ser sensibilizado sobre a importância da eficiência energética e da preservação do meio ambiente, comenta Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.
 
“Com a volta às aulas, esperamos que escolas públicas e privadas possam visitar o museu gratuitamente. Ressaltamos que o espaço faz parte dos projetos educativos executados pela Neoenergia, através do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e da ANEEL”, completa. O acesso é gratuito. No caso de grupos e escolas, é preciso fazer o agendamento prévio no telefone (71) 99692-0224 ou por e-mail: neoenergiacoelba@aulasdeenergia.com.br.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias