Regina Casé volta aos palcos nesta quarta-feira

A atriz e apresentadora Regina Casé, estreia seu solo Recital da Onça na Barroquinha hoje, no Espaço Cultural da Barroquinha. O monólogo marca a volta dela aos palcos teatrais depois de mais de 25 anos. 

Com uma forte relação com a Bahia - Regina esteve em Salvador pela primeira vez na adolescência, retornou outras vezes e atualmente tem uma casa no bairro do Santo Antônio Além do Carmo - a atriz aproveitou para fazer uma temporada longa da apresentação até fevereiro. 

“O espetáculo fala muito sobre o meu caso de amor com Salvador, que é muito antigo. Tanto que comprei uma casa aqui e sempre tento passar o maior tempo possível. Eu quis fazer uma coisa intimista, num lugar pequeno. Por isso o maior número de dias”, explica a apresentadora.

A mistura de recital e monólogo tem texto dela e de Hermano Vianna e direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira. No enredo, sua personagem recebe o convite de Harvard para inventar um novo formato para palestras sobre literatura brasileira para estrangeiros. Ela precisa ensaiar suas propostas antes da viagem, a partir de textos de nossos grandes autores.

A plateia a ajuda nessa missão e a enfrentar seu pavor de aeroportos, da imigração americana e do frio do inverno americano. “É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, completa. ( com informações do Correio).

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias