Referência na educação infantil em Salvador, Ybá do Quintal Escola da Infância abre matrículas para 2023

redacao@aloalobahia.com

A Ybá do Quintal - Escola da Infância, que mobiliza a atenção de pais e educadores pela proposta pedagógica aliada à estrutura baseada na neuroarquitetura, está com matrículas abertas para crianças entre 1 e 5 anos, em turnos regular (matutino e vespertino), integral opcional (2, 3, 4 ou 5 dias) e ampliado (até 13h). Para o ano letivo de 2023, os alunos contarão com uma novidade: as áreas verdes naturais que marcam a paisagem da escola, localizada no bairro de Patamares, ganharão ainda mais vida e novos tons com o plantio de espécies que formarão um bosque. 

O agendamento de matrículas e visitas pode ser feito pelo WhatsApp 71 99669-5528. A Ybá do Quintal, que conta com aulas como musicalização, capoeira e teatro, oferece um Programa Bilíngue da Cultura Inglesa para crianças a partir do grupo 3. A escola tem como ponto de partida a atenção aos marcos de desenvolvimento infantil, o respeito às múltiplas formas de aprendizagem, a construção do conhecimento e identidade, em um contexto acolhedor, com olhar sensível, escuta atenta e empatia. 
Hna3iCJ.md.jpg
Aliada a metodologia de ensino, a neuroarquitetura norteia os ambientes da escola, pensando nos detalhes estéticos e sensoriais que oportunizam a expressão do potencial, das aptidões e curiosidades das crianças. Toda a estrutura física é projetada de modo a contribuir qualitativamente para desenvolvimento infantil - posicionando a capital no roteiro de inovação na educação ao redor do mundo. 
HnG8WFa.md.jpg
Em novembro, a Ybá do Quintal Escola da Infância esteve com um espaço de convivência na Bienal do Livro Bahia, em Salvador. A participação valida o entendimento da importância das práticas de leitura e das experiências literárias, dentro e fora do seu espaço institucional. O incentivo à leitura está presente no cotidiano da escola, em práticas como o Ybá Literário, evento que conta com a participação de escritores baianos. 
 
Mais informações em @ybadoquintal ou www.ybadoquintal.com.br 
HnGScUG.md.jpg

Fotos: Alef Fera / Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias