Redução do fluxo de veículos em feriado fica abaixo do esperado em Salvador

O feriado antecipado de São João, que ocorreu ontem (25) na capital baiana, registrou queda de 10% na circulação de veículos em comparação à segunda-feira da semana passada, de acordo com levantamento feito pela Transalvador.

Quando se compara o fluxo de ontem com o de uma segunda-feira normal, a queda foi de 39%, número também considerado baixo em relação ao que a Prefeitura espera para essa semana, quando as atividades econômicas formais e informais foram suspensas, com exceção daquelas consideradas essenciais, para garantir a ampliação do isolamento social, reduzir a taxa de transmissão do novo coronavírus e aliviar a pressão nos leitos de UTI.  

"Esperávamos um número melhor. O objetivo da antecipação dos feriados é o de reduzir o fluxo de veículos e a movimentação na cidade. É o momento das pessoas ficarem em casa. É preciso que as pessoas compreendam a necessidade de respeitar esse período de emergência. A colaboração de todos é fundamental. Quanto maior for o respeito a essas normas, mais rápida será a volta à normalidade", afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitaloalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias