Rede UNIFTC beneficiará mulheres com bolsas integrais de estudo através do Concurso “Raoni é 10"

Com o objetivo de ampliar oportunidades, o jornalista Raoni Oliveira, em parceria com a Rede UniFTC, realiza a 2ª edição do concurso “Raoni é 10”, desta vez direcionado para jovens mulheres da periferia que tenham o sonho de se tornarem jornalistas. As inscrições estão abertas até a próxima segunda (5) e, para concorrer, a jovem precisa ter de 17 a 28 anos, ser moradora da periferia de Salvador ou da Região Metropolitana e ter cursado o ensino médio em escola pública. Cumpridos estes pré-requisitos, as interessadas devem postar uma vídeo-matéria de até cinco minutos no Instagram (IGTV) contando qual história o mundo precisa conhecer. No momento de postar, é necessário utilizar as hashtags #RaoniÉ10 e #UniFTC.

“Acredito que a educação e o acesso a esses espaços podem mudar vidas. Portanto, vamos premiar duas jovens de periferia que têm como sonho se tornarem jornalistas. Assim como eu, além de mulheres como Rita Batista, Jéssica Senra, Maíra Azevedo e Luana Assiz, que são grandes referências na Bahia e também no cenário nacional”, afirmou Raoni Oliveira.

Na segunda fase do concurso, as juradas Tainá Reis, Maíra Azevedo e Luana Assiz irão selecionar os 10 melhores vídeos, que irão para votação popular. Já na terceira e última fase, o público escolherá as duas futuras jornalistas. Para Raoni, o período convida a uma reflexão sobre desigualdade de oportunidades e a forma como a sociedade trata as mulheres e, “por isso, juntamente com a UniFTC, a faculdade que me formou, decidimos oportunizar mais sonhos”, pontua. 

SERVIÇO

O quê: Rede UNIFTC beneficiará mulheres com bolsas integrais de estudo através do Concurso “Raoni é 10
Quando: Inscrições até o dia 5 de abril
Quem pode participar: Mulheres de 17 a 28 anos, moradoras da periferia de Salvador ou da Região Metropolitana
Como se inscrever: Postar vídeo-matéria com a #Raonié10 e #UniFTC no Instagram (IGTV).


 

NOTAS RECENTES