Rede D'Or investe em hospitais premium em Salvador, Belo Horizonte e Recife

redacao@aloalobahia.com

A Rede D'Or está construindo hospitais da bandeira Star, voltada ao público premium, em Salvador, Belo Horizonte e Recife. Além disso, também está ampliando suas unidades de São Paulo e Distrito Federal.

Na capital baiana, o complexo hospitalar terá 27 mil metros quadrados e funcionará em anexo ao Hospital Aliança. Em fevereiro, a Rede D’Or, que também atua na cidade via Hospital São Rafael, Cardiopulomar e Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia, adquiriu 80% do Aliança, localizado na Avenida Juracy Magalhães Júnior.

O investimento para a implantação da nova unidade é de R$ 587 milhões e a estimativa é de que 2,8 mil novos profissionais sejam contratados quando estiver em funcionamento.

O complexo Aliança Star, em Salvador, vai oferecer assistência personalizada, disponibilizando serviço nível premium com corpo médico de alta qualificação. As obras também incluem a modernização do centro cirúrgico atual e ampliação da capacidade operacional.

Com a ampliação, o volume de atendimento médico vai passar de 173 leitos atuais para 369. A emergência também vai passar de 40 mil atendimentos por ano para 120 mil no mesmo período.

A capacidade anual de internações, por sua vez, sairá de 10 mil para 23 mil e o teto de cirurgias por ano duplicará, indo de seis mil para 12 mil após a expansão.

Desde outubro de 2020, a Rede D´Or anunciou 12 aquisições de hospitais, que juntos somam 1,6 mil leitos.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias