Recuperação do coronavírus deve ser justa e mirar igualdade, diz papa Francisco

O papa Francisco pediu neste domingo uma visão abrangente do mundo após a crise do coronavírus, e disse que seguir a vida sem solidariedade global ou excluindo setores da sociedade da recuperação resultaria em um “vírus ainda pior”.
 
O papa deixou o Vaticano pela primeira vez em mais de um mês para realizar uma missa em uma igreja praticamente vazia a poucos quarteirões de distância, para marcar o Domingo da Divina Misericórdia.
 
Em sua homilia, além da tradicional mensagem de domingo, o papa disse que a recuperação não pode deixar pessoas para trás, e que chegou o momento de curar a injustiça do mundo, porque ela prejudica a saúde de toda a família humana.

“Agora, enquanto estamos esperando uma recuperação lenta e árdua da pandemia, há um perigo de esquecermos os que ficaram para trás”, disse Francisco na igreja do Santo Espírito, escolhida por ser conhecida como Santuário da Misericórdia.

“O risco é podemos ser atingidos por um vírus ainda pior, o da indiferença egoísta. Um vírus espalhado pelo pensamento que é melhor se for melhor para mim, e que tudo ficará bem se ficar bem para mim”, afirmou.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias