Recôncavo Baiano ganhará espaço para propagação da sua história

redacao@aloalobahia.com

O Recôncavo baiano, formado por 20 municípios, ganhará um espaço para propagação e preservação da sua história a partir do próximo dia 14 de julho, às 10h30, no Instituto Popular do Recôncavo, em Saubara, no distrito de Bom Jesus dos Pobres.

Dentro de uma casa do século passado, o local na Baia de Todos os Santos contará um pouco da história de uma das áreas mais produtivas e antigas do Brasil. A casa funcionará como um centro cultural, com diversas atividades para a população local, e abrigará um receptivo para turistas interessados nesta região brasileira com mais influência da África.

Nesta oportunidade, o IPR Bahia também agregará ao acervo permanente uma Maquete Ilustrativa do Recôncavo Baiano concebida pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr. A maquete faz parte do Recôncavo em Movimento, projeto que tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular dessa região.

“O nosso intuito é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região que é ímpar, cheia de peculiaridades e heranças culturais e históricas", diz o presidente do IPR, Luan Peres.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias