Recifense ganha concurso LGBTQ com fantasia em homenagem à Santa Dulce em Salvador

Foi com a fantasia em homenagem à Santa Dulce dos Pobres que o recifense Severino Queiroga da Silva venceu a 23ª edição do Concurso Nacional de Fantasia LGBTQ, na categoria Originalidade. Em meio ao Carnaval dos Carnavais, o evento aconteceu na noite desta segunda-feira (24)  na Praça Municipal, no Centro Histórico de Salvador, e contou com 15 participantes. 

Severino, que já possui oito títulos no concurso, disse que a fantasia de Santa Dulce foi feita por ele mesmo e pesa cerca de 54 quilos, com quatro metros de altura e seis de largura. A criação durou cerca de dois meses. O destaque vai para os elementos recicláveis presentes no conjunto, a exemplo de garrafas, colheres de aniversário e sacos de farinha.

“Não é fácil concorrer nesse concurso. Os participantes não brincam em serviço. Todos chegam com fantasias incríveis. É uma oportunidade de celebrar a nossa arte e mostrar nosso trabalho. É um evento muito importante para todos nós. Que esse concurso nunca se acabe”, declarou o vencedor.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias