Rebeca Andrade e Alison dos Santos conquistam Prêmio Brasil Olímpico; baianos ganham em suas modalidades

redacao@aloalobahia.com

Os atletas Alison dos Santos e Rebeca Andrade estiveram entre os grandes destaques do Prêmio Brasil Olímpico, dado pelo Comitê Olímpico do Brasil, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Na ocasião, ocampeão mundial nos 400 metros com barreira e a campeã mundial de ginástica foram consagrados como os melhores atletas do país em 2022.

Além de melhor atleta no feminino, Rebeca Andrade conquistou ainda o troféu de melhor ginasta da temporada e o troféu Inspire, dedicado ao atleta mais inspirador do ano. "É um orgulho representar a ginástica e o Brasil lá fora", comemorou a ginasta, que disputou o título com a skatista Rayssa Leal e com a nadadora baiana Ana Marcela Cunha.

Já Alison dos Santos disputou o título com o baiano Isaquias Queiroz, da canoagem, e Filipe Toledo, do surfe. "Falando sobre representatividade: trazer esse resultados para o Brasil, servir de inspiração, trombar com alguém na rua que diz que viu você na TV, competindo, que aprendeu com você… Competir não é sacrifício, é algo que a gente faz com muito gosto", destacou o atleta.

Além de celebrar os principais atletas da atualidade, o Prêmio Brasil Olímpico também fez homenagens a grandes ícones que faleceram no último ano, como Pelé, Roberto Dinamite, Eder Jofre e Isabel Salgado, entre outros.
 
biaferreirapbo_aloalobahia.jpg
Considerado o Oscar do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico também premiou o Atleta da Torcida, escolhido em eleição aberta e pública. O escolhido foi Hugo Calderano, do tênis de mesa. Os atletas baianos venceram como os melhores de suas modalidades: Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), Isaquias Queiroz (Canoagem) e Beatriz Ferreira (Boxe) [na foto acima].

Foto: COB. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias