Realizada na Baía de Todos os Santos, regata Marcílio Dias acontecerá no próximo dia 19

redacao@aloalobahia.com

A tradicional regata Marcílio Dias chega à sua 42ª edição no próximo dia 19 de junho e será realizada na Baía de Todos os Santos. Por conta da pandemia de covid-19, houve adaptações no planejamento adotado para a realização do evento. Serão observados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, e, portanto, a regata apresentará uma estrutura reduzida em relação às outras edições já realizadas.

As inscrições para os Veleiros de Oceano e Monotipos são gratuitas, mas os organizadores estão solicitando aos participantes para contribuírem com cestas básicas de alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma instituição beneficente. A regata é válida como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2021. Todas as etapas do evento, incluindo a premiação, ocorrerão somente no mar.

Promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), o evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A regata é parte integrante do calendário de eventos náuticos da cidade de Salvador e das festividades alusivas à Batalha Naval de Riachuelo, data magna da Marinha.

“Ficamos felizes em poder, mais uma vez, contribuir para a realização da Marcílio Dias, regata das mais tradicionais de nossa cidade. Ao longo dos anos, temos investido na dinamização das atividades na Bahia de Todos os Santos, polo importante tanto como atrativo turístico, ativo ambiental e ao mesmo tempo, que contribui para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, destaca o presidente da Saltur, Isaac Edington.

“A regata é uma verdadeira contribuição para a mentalidade marítima, um evento social que aproxima as empresas da economia do mar, às tripulações dos veleiros que correm as regatas, mostrando as diversas e importantes atividade marítimas executadas em nossa Amazônia Azul”, ressalta o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez.
eb01783f-40d8-46a7-bb39-6d269090f097
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias