Rapel e escalada são atrações de destaque no Parque dos Ventos

O Parque dos Ventos, localizado na Boca do Rio, em Salvador, oferece 14 opções de lazer e espaços esportivos, inclusive para atletas profissionais. Além de diversos brinquedos e circuitos interativos para garantir a diversão da população de forma gratuita, o parque também tem opções para os amantes de atividades radicais, como rapel, escalada e parkur. Para Adson Rodrigues, membro e um dos fundadores da equipe de rapel Natrilha Adventure, o esporte é um dos principais atrativos de moradores e visitantes que passam pelo local.
 
“Nós somos seres sociáveis e que precisamos nos conectar com as pessoas e com o que gostamos. Logo, em um ambiente aberto como o Parque dos Ventos, a prática de esportes ao ar livre e, principalmente, o rapel, torna a experiência ainda mais segura. Temos uma diversidade de modalidades esportivas espalhadas por todo circuito do parque, que incentiva a prática da atividade física e é também bastante explorada pelos frequentadores”, conta.
 
Em razão da pandemia da Covid-19, o Parque dos Ventos está funcionando com horário reduzido: de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h. O acesso segue os protocolos de segurança para prevenção do novo coronavírus, como aferição de temperatura e uso obrigatório de máscara em todos os espaços.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias