25 Mar 2022
Quer conhecer Salvador pedalando? Confira dicas de trajetos para ir de bike

No app do sistema, o usuário pode informar de onde está saindo e o destino, recebendo a dica do melhor caminho, considerando a estação mais próxima com bicicletas compartilhadas disponíveis. Após a chegada no local, o aplicativo também calcula a parada mais próxima e indica o caminho até as estações que estão disponíveis para a devolução da bicicleta. Em clima dos 473 anos de Salvador, o app sugeriu 4 opções de rotas fora do tradicional para o ciclista curtir e descobrir a cidade por um novo ângulo:
Itaigara – Saia do Parque da Cidade e vá até o Shopping Paseo Itaigara, onde a bike por ser retirada. Passe pelo Shopping Boulevard 161 e termine na Praça Ana Lúcia Magalhães para relaxar no final de tarde ou aproveite para se exercitar na pista de cooper e equipamentos ao ar livre;
Avenida Sete de um extremo ao outro – Pegue a bicicleta no Largo da Piedade e pedale sem pressa até o Porto da Barra. Esse trajeto passa por toda a Avenida Sete, começando por uma área central, com muitas lojas e comércio, com o trecho de ciclofaixa plana e arborizada que conecta o Largo Campo Grande até o Largo da Vitória. Finalize com uma água de coco com vista para o mar do Porto da Barra;
De Itapuã até o Largo da Mariquita – Comece o trajeto pela praia de Itapuã, pedalando 16 km com vista para o mar até o famoso Acarajé no Largo da Mariquita; Desafio 22 km pela Orla de Salvador – Comece pela praia de Itapuã e pedale 22 km pela orla até o Porto da Barra. No caminho, o ciclista vai passar pelo Parque dos Ventos, Jardim de Alah, Parque Costa Azul, Largo da Mariquita e Farol da Barra. Aproveite!
Com a alta dos combustíveis, sem dúvida, é uma excelente maneira de descobrir a cidade gastando pouco. Além disso, a bike é um meio de transporte que não produz resíduos e facilita a gestão do espaço, como congestionamentos na cidade.
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.