Quem tem fé fica em casa: Prefeitura reforça pedido para que fiéis celebrem o Bonfim sem aglomeração

Considerada uma das maiores manifestações religiosas do mundo, a Lavagem do Senhor do Bonfim, comemorada nesta quinta-feira (14), teve programação modificada este ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Entre as principais mudanças está o desfile da imagem do Senhor do Bonfim em carro aberto, sem a presença de fiéis. Neste cenário, a Prefeitura de Salvador faz um apelo para que a população acompanhe de casa a programação do festejo.

"Em respeito às vítimas da Covid, irei acompanhar a missa do Bonfim através das redes sociais. Farei isso da Prefeitura, mantendo a fé de que vamos vencer o coronavírus. Não podemos relaxar, principalmente nesse momento difícil da pandemia. Evite aglomerações", afirmou o prefeito Bruno Reis. A programação pode ser acompanhada através do www.santuariosenhordobonfim.com/webtv.

Coronavírus em Salvador – Nesta quarta-feira (12), a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 na capital baiana foi de 68%. Desde as primeiras manifestações da pandemia, em março de 2020, a cidade registrou 113.890 infectados e 3.102 óbitos.

 

NOTAS RECENTES