3 Oct 2022
Conheça L7nnon, o cantor mais ouvido do Brasil que levou multidão a show em Salvador
Principal nome do trap nacional, estilo semelhante ao rap que vem fazendo a cabeça dos jovens da nova geração, o artista de 28 anos pintou como a grande atração do Trapzada, evento que levou uma multidão para o Wet, em Salvador, no último dia 25. Os fãs baianos foram à loucura com seu show.
Algumas parcerias também impulsionaram o sucesso do jovem, incluindo feat com grandes nomes da música da Bahia como Ivete Sangalo e Leo Santana (assista abaixo).
Filipe Ret e o inglês Tion Wayne, com quem gravou ‘Kim N Kanye’ durante sua turnê internacional, também já figuram na lista de feitos do rapaz. Além disso, L7 é o rapper (ou trapper) mais seguido do Instagram com 9 milhões de seguidores e superou a marca de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais.
“Deus tem proporcionado coisas maravilhosas na minha vida e eu tô feliz demais com mais essa conquista. Tenho só cinco anos de carreira e chegar nessa posição de cantor mais ouvido do Brasil é muito gratificante. Isso me faz lembrar o início hoje quero compartilhar essa vitória com todos que acreditaram em mim desde o início de tudo. Se eu cheguei aqui outras pessoas também podem. É pra isso que eu canto. Gratidão, família!”, comentou o rapaz sobre o feito recente.
Vale lembrar que L7 também participa do viral do TikTok ‘Desenrola Bate Joga de Ladin’, dos Hawaianos, que vem fazendo sucesso desde 2020. Até os jogadores da Seleção Brasileira já comemoram gol mandando a coreografia com o hit.
Criado em Realengo, periferia do Rio de Janeiro, ele chegou a fazer sucesso como skatista. Viajou o mundo participando de campeonatos e foi em meio a essa vivência que lançou sua primeira música, ‘Mais um Capítulo’, em 2017.
A partir daí foi iniciado o processo de troca do skate no pé pelo microfone na mão, crescendo em números e ganhando fãs e admiradores.
O nome artístico surgiu como uma maneira de diferenciar o nome do rapper nas redes sociais. “E o L7 veio do meu sobrenome, que é Frassetti. Daí, como eu queria mudar meu Instagram, que era Lennon Frassetti, coloquei o ‘7’ no lugar do ‘e’ e deu no que deu”, explicou em entrevista ao jornal mineiro O Tempo.
Em novembro de 2020, L7nnon lançou seu primeiro álbum, ‘Hip Hop Rare’, que aborda o Hip-Hop como uma ferramenta de transformação social, com participações especiais de Black Alien, Hariel, Gaab, Mc Marks e Bolin, tendo Papatinho como produtor associado. Com as parcerias de peso, o processo foi mais rápido e L7 logo figurou entre os 50 mais ouvidos do Spotify.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.