'Queen of the Sky': clássico avião 747-200, da Moldávia, vai pousar em Salvador na quarta (27)

Um dos grandes sucessos da Moldávia - bem ao lado da versão original de 'Festa no Apê', sucesso no Brasil com Latino -, o clássico boeing 747-200 da Fly Pro vai pousar em Salvador na próxima quarta-feira (27).

Também conhecida como 'Queen of the Sky' ('Rainha do Céu'), a super aeronave já não tem muitas unidades em operação pelo mundo, mas segue fazendo voos periódicos para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, além de algumas operações menos frequentes para outros terminais brasileiros, como essa que ocorrerá no Aeroporto Internacional de Salvador.

Segundo a programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo PVV-8903 pousará às 8h de quarta e permanecerá em solo por duas horas, partindo às 10h da manhã.

Segundo o site Aeroin, apesar da parada na Bahia, não se trata de uma operação de carregamento ou descarregamento de carga por aqui. O Boeing 747 tem como destino a capital argentina, Buenos Aires, fazendo apenas uma parada técnica em solo baiano.

A expectativa dos apaixonados por aviação é por uma manobra que costuma ser considerada, além de bela, polêmica durante o pouso, que é quando o piloto mantém o nariz do jumbo elevado por mais tempo. Veja como ela acontece no vídeo abaixo.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES