22 Jan 2021

Queda de árvore no Museu Casa de Jorge Amado 'quebra' poste e interdita rua no Rio Vermelho

Queda de árvore no Museu Casa de Jorge Amado 'quebra' poste e interdita rua no Rio Vermelho Um dos espaços culturais mais interessantes de Salvador, o Museu Casa do Rio Vermelho (Casa de Zélia e Jorge Amado) registrou um incidente na manhã desta sexta-feira (22) que deu um susto em muita gente, mas, felizmente, não feriu ninguém.

Uma árvore que fica no imenso quintal da casa onde viveu o casal de escritores, na Rua Alagoinhas, nº 33, caiu, passou por cima do murro e atingiu a rede elétrica da via.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o incidente provocou rompimento da fiação de energia elétrica e a queda parcial de um poste, que 'quebrou' na parte de cima. 

A Codesal informou que já acionou a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) para a retirada dos remanescentes da árvore e a Coelba, para a estabilização da rede e a troca do poste danificado. 

Para a realização do serviço a Coelba desligou temporariamente a rede na área. A Rua Alagoinhas foi interditada até o término dos serviços.

Foto: Divulgação/Codesal. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.