Quarentena de sete dias: saiba se a Bahia adotará medida recomendada pelo Governo Federal

redacao@aloalobahia.com

A quarentena de sete dias para pessoas com quadros leves de Covid-19, recomendada pelo Ministério da Saúde, será adotada por ao menos 13 estados e pelo Distrito Federal, de acordo com um levantamento da CNN Brasil.

A orientação do Governo Federal é de que o isolamento deverá ser feito por sete dias, desde que a pessoa não apresente sintomas respiratórios e febre há pelo menos 24 horas – sem a utilização de antitérmicos.

Nos casos em que a partir do quinto dia o resultado do teste seja negativo e a pessoa não apresente sintomas nas últimas 24 horas, a recomendação da pasta é que a quarentena seja encerrada mais cedo. 

Até aqui, os estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro já adotaram a recomendação.

Quatro estados, entre eles a Bahia, afirmaram que vão manter a quarentena de 10 dias, quaisquer sejam os casos. Maranhão, Santa Catarina e Tocantins são os outros que manterão o período.

Já Espírito Santo, Roraima, Ceará, Amapá, Minas Gerais, Paraíba, Amazonas e Goiás, além do Distrito Federal, informaram que devem reduzir o tempo de isolamento, mas aguardam orientações técnicas da pasta. Outros nove estados ainda não sinalizaram que decisão irão tomar. As informações são da CNN Brasil.

Foto: Nara Gentil/Jornal Correio. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias