Qual a data correta para montar a árvore de Natal? Vem ver!

O Natal é um dos momentos mais esperados do ano. Mesmo em meio à pandemia, este é um ótimo período para se divertir com os familiares (sem aglomerações), garantindo boas lembranças. Faltando menos de dois meses para a data especial, muitas pessoas já estão entrando no clima natalino e pensando em tirar as árvores e as guirlandas do fundo do armário. Mas a dúvida que surge nesta hora é: qual é o dia certo para montar a árvore de Natal?

Ao redor do mundo, existem diversas tradições sobre quando montar a árvore de Natal. Nos EUA, por exemplo, o Dia de Ação de Graças, na 4ª quinta-feira de novembro, é o momento aconselhado para a montagem. Já em Portugal, a tradição é que a árvore seja montada no dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro).

No Brasil, de acordo com a tradição cristã, o dia certo para montar é no primeiro domingo do Advento. Conforme o calendário religioso, este período engloba as quatro semanas que antecedem o Natal e simboliza a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Assim, em 2020, esta data é dia 29 de novembro.

Se você já montou a árvore e agora pretende relembrar o nascimento de Jesus por meio do presépio, será necessário esperar alguns dias, segundo a tradição cristã. Apesar de variar conforme os costumes de famílias e comunidades cristãs, parte das pessoas que seguem a tradição optam por montar o presépio aos poucos. No 3º domingo do Advento (este ano, em 13 de dezembro), é quando a maior parte da montagem é realizada. Entretanto, o menino Jesus é colocado somente na noite do dia 24.

Depois de montar toda a decoração natalina e aproveitar bastante com os familiares, chega aquela hora de guardar novamente os itens de Natal. De acordo com a tradição cristã, o momento correto para guardar a decoração natalina é no dia 6 de janeiro. Nesta data, é celebrado o Dia de Reis. Segundo o cristianismo, este foi o dia em que Jesus Cristo recebeu a visita dos três Reis Magos. As informações são da Casa Vogue.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias