Projeto propõe criação de delegacias especializadas em combate ao crime contra motoristas de aplicativo

A Bahia pode ter uma delegacia especializada no combate aos crimes contra motoristas de transporte por aplicativo. Pelo menos é o que prevê um projeto de autoria do deputado estadual Jacó (PT), enviado à Assembleia Legislativa da Bahia na última quinta-feira (6). O parlamentar afirma que existe um "fenômeno da Uberização" e que o transporte por aplicativo tem sido uma solução para o aumento do desemprego do país.

"Associado ao crescimento dos profissionais de transporte individual por aplicativo, também tem surgido modalidades de crimes contra especializadas contra estes trabalhadores e trabalhadores, o que impõe ao Estado garantir a proteção  a que exerce essa atividade econômica", escreve o deputado Jacó em sua justificativa.

Quatro homens foram encontrados mortos no bairro de Santo Inácio, na periferia de Salvador, em dezembro de 2019. Todos eram motoristas de aplicativo. Os corpos estavam dentro de sacolas de plástico e com sinais de tortura. Por conta do episódio, que chocou Salvador, motoristas de aplicativo fizeram uma carreata para pedir mais segurança. Um dos pedidos da categoria é justamente a criação de uma delegacia especializada.

Foto: Adson Brito. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias