😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

27 Sep 2019

Projeto Para Praia vence segundo lugar no prêmio Cidades Sustentáveis 2019

Projeto Para Praia vence segundo lugar no prêmio Cidades Sustentáveis 2019
Salvador recebe mais um prêmio, dessa vez no campo da acessibilidade. O Para Praia, projeto que desde 2014 promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, foi contemplado em segundo lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019: Redução das Desigualdades, na categoria "Cidades pequenas, médias e grandes". O prêmio é uma realização do Programa Cidades Sustentáveis e da OXFAM Brasil.
 
O objetivo do prêmio é reconhecer as administrações públicas municipais do país que tenham políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na redução das desigualdades, com resultados concretos e mensuráveis. O Para Praia, idealizado e promovido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, já atendeu cerca de duas mil pessoas em seis temporadas.

“Não tenho dúvida que esse é um dos projetos mais queridos da Prefeitura e dos soteropolitanos. É o tipo de iniciativa que não é somente a execução de um trabalho, como tantos outros que fazemos e que são importantes. Esse vai além. Ele resgata a alegria e o amor pela vida através de algo que é tão simples para muitos de nós que vivemos em Salvador, que é o banho de mar. Portanto, esse prêmio reforça a importância de realizarmos cada vez mais políticas públicas de inclusão social”, diz André Fraga, secretário da Secis.
 
 
 

Foto: Marcelo Gandra/Secis. Siga o insta @sitealoalobahia.