Projeto Para Praia vence segundo lugar no prêmio Cidades Sustentáveis 2019

Salvador recebe mais um prêmio, dessa vez no campo da acessibilidade. O Para Praia, projeto que desde 2014 promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, foi contemplado em segundo lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019: Redução das Desigualdades, na categoria "Cidades pequenas, médias e grandes". O prêmio é uma realização do Programa Cidades Sustentáveis e da OXFAM Brasil.
 
O objetivo do prêmio é reconhecer as administrações públicas municipais do país que tenham políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na redução das desigualdades, com resultados concretos e mensuráveis. O Para Praia, idealizado e promovido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, já atendeu cerca de duas mil pessoas em seis temporadas.

“Não tenho dúvida que esse é um dos projetos mais queridos da Prefeitura e dos soteropolitanos. É o tipo de iniciativa que não é somente a execução de um trabalho, como tantos outros que fazemos e que são importantes. Esse vai além. Ele resgata a alegria e o amor pela vida através de algo que é tão simples para muitos de nós que vivemos em Salvador, que é o banho de mar. Portanto, esse prêmio reforça a importância de realizarmos cada vez mais políticas públicas de inclusão social”, diz André Fraga, secretário da Secis.
 
 
 

Foto: Marcelo Gandra/Secis. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias