7 Sep 2022
Projeto leva sessões de cinema gratuitas a cidades do interior da Bahia

Com estrutura montada na carroceria de um caminhão, a atração promove sessões gratuitas de cinema com filmes especialmente escolhidos para agradar a diferentes perfis de espectadores.
Um dos diferenciais da atração é o sistema de projeção. A energia usada é gerada no próprio caminhão, coberto por placas de captação de energia fotovoltaica, e armazenada em baterias com autonomia de até 72 horas.
“A intenção é, ao mesmo tempo, facilitar o acesso à cultura e levar ao público uma mensagem sobre a importância da sustentabilidade”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
Filmes
As sessões de cinema ocorrem em espaços abertos sempre a partir das 19h. Nas nove cidades visitadas, serão 18 sessões com sucessos como Divertidamente, WALL.E, Mogli: O Menino Lobo, Happy Feet: O Pinguim e Rio.
Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e Magma Cultura, com patrocínio da CNH Industrial e apoio das prefeituras.
Roteiro
Sessões de cinema sempre às 19h
Barreiras, BA – 8 e 9 de setembro
Riachão das Neves, BA – 10 e 11 de setembro
Corrente PI – 13 e 14 de setembro
São Gonçalo do Gurguéia, PI – 15 e 16 de setembro
Gilbués, PI – 17 e 18 de setembro
Alto Parnaíba, MA – 20 e 21 de setembro
Tasso Fragoso, MA – 22 e 23 de setembro
Balsas MA – 24 e 25 de setembro
São Desidério BA – 27 e 28 de setembro.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.